quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quero CONFESSAR Padre


Havia trinta e cinco anos que certo homem não entrava numa igreja. Dizia que não queria saber sobre Deus, nem sobre a Virgem, nem sobre os Santos. Alguém lhe disse para ir a San Giovanni Rotondo e ele contestou dizendo que Padre Pio não seria capaz de mudá-lo. Contudo, essa idéia ficou em sua mente e, depois de alguns conflitos, resolveu ir. Chegando lá, encontrou muita gente, acomodações precárias... Passou a noite pensando em seus pecados. Às duas horas da madrugada, muitos despertadores tocaram. O homem levantou-se blasfemando, foi para a igreja e esperou como todas as pessoas. Entretanto, algo de diferente se passava em seu interior. Como ele diz: "Participei da missa de Padre Pio! Que missa!". Depois disso, ele seguiu os homens que iam para a sacristia. Padre Pio foi ao seu encontro e perguntou-lhe: "Sente na sua cabeça a mão de Deus?". Ele respondeu afirmativamente e pediu: "Quero me confessar, padre!". Ao ajoelhar-se, sua cabeça ficou vazia; não conseguia se lembrar de seus pecados. O padre esperou um pouco e disse-lhe: "Ânimo, meu filho! Você já me falou tudo durante a missa!". E o padre lhe contou todos os pecados que o homem havia cometido e este confirmo-os. "Agora - diz o homem - me sinto como um menino.Estou muito feliz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário