quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Incêndio de AMOR

Padre Pio, quem és tu? A pergunta foi-lhe posta várias vezes e, respondendo a esta interrogação, disse que era "FOGO DEVORADOR".
Frequentemente, ele, nas suas cartas, leva a conversa com o confessor para os fenômenos que o seu amor a Deus determina nele: define-se Ferido de amor;Enfermo de amor; Crucificado de amor; Incendiado de amor; e acentua que a "sua vida é constantemente queimada pelo amor". E este fogo acabará por consumar todas as suas entranhas na morte do amor. Em 1953, sob a pressão duma alma querida, deixo-nos estas regras no seu 50º aniversário de Vestição religiosa:

Cinquenta anos de vida religiosa Cinquenta anos pregado na cruz Cinquenta anos de fogo devorador Por ti, Senhor, e pelos teus remidos. Que outra coisa deseja a minha alma Senão conduzir todos a Ti E esperar pacientemente Que este fogo devorador Queime todas as minhas entranhas No "cupido dissolvi" Para estar completamente em Ti? Acontecia que a violência do seu amor a Deus se manifestava mesmo sob a forma de fogo que escalda e queima. Estas manifestações são frequentes na vida dos Santos. Padre Pio para ter alívio pedia gelo. Era por isto que a sua temperatura atingia os vértices dos 48º centígrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário