quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

CASA do ALÍVIO do SOFRIMENTO


O braço direito do Padre Pio na construção da sua Casa, foi o Doutor Guilherme Sanguinetti, um convertido que mereceria um monumento, pela sua Fé. Seguiu cegamente o Padre Pio no caminho da construção, levado adiante sem um plano financeiro, sem técnicos, sem experientes, sem burocracia. A única garantia, em tudo: O Padre Pio. Quando sair uma história da Casa do alívio do Sofrimento, teremos uma "história pálida" entre as mãos, de traçado divino. Um episódio: Um dia, a esposa do Doutor Sanguinetti, D.Emília, ainda viva, preocupada com uma ocorrência difícil, na Confissão disse ao Padre: "-Meu Padre, eu não gostaria que o meu marido acabasse na cadeia, estando assim as coisas...". "Não penses nisso, minha filha, porque a Casa Alívio do Sofrimento está por conta do Senhor, nas suas próprias mãos. É obra de Deus e continuará pelos séculos. AÍ DE QUEM LHE TOCAR...", e a conversa continuou, insistindo no tema. Obra Divina, Obra Nova, Obra Secular, para a nova medicina. O Padre Pio continua: "Esta obra, que vós vedes hoje, está no início da sua vida..."Portanto, é obra profética, projetada no futuro, a sua missão é secular. Hoje vive a sua fase de semente, de raiz... Hoje, a Casa do Alívio do Sofriemento é conduzida pela Igreja e presidida por um Delegado Pontifício. E isto por expressa vontade testamentária do Padre, com data ainda de 1957. Na primeira década de setembro de 1957, um dos benfeitores, que com as suas ofertas de todo o mundo construíram a Obra, o Com. Teodoro Bussolini, de Bolonha, ouviu ao Padre confidenciar-lhe, depois da Confissão: "olha que eu fiz testamento, deixando tudo à Igreja, porque eu sou filho da Igreja. E faltando eu, a minha Mãe deverá responder por todas as ofertas, mesmo dum centavo, que as almas de todo o mundo dão para a Obra Casa do Alívio do Sofrimento. Isto eu o fiz por um sagrado dever e para evitar qualquer interferência".

Um comentário:

  1. Minha irmã vou lhe dar uma sugestão de terapia das cores(cromoterapia), o assunto que você postou é excelente para nossa alma(sobre o Padre Pio, coloque uma cor fria, mais suave, assim todos iremos ler com calma. o vermelho faz com que os animais e os seres humanos desviem o olhar e não cria concentração, foco e continuidade de ler(gera distração) em gratidão Evânia Oliva

    ResponderExcluir